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Os maiores cases de sucesso no Marketing 

Qualquer case de Marketing passa antes por um processo de estratégia, que visa encontrar a melhor forma de chamar a atenção do público e alavancar as vendas. Durante toda a história dessa área, ideias geniais construíram campanhas publicitárias de muito sucesso, que chamaram a atenção do público e trouxeram novos clientes. 

Confira agora, alguns dos maiores cases de sucesso no Marketing!

Nissan – Pôneis Malditos

Começando por um case mais antigo, em 2011 a fabricante de automóveis Nissan lançou um dos comerciais mais criativos da época, que gerou muita repercussão na internet. Com a proposta de criar uma corrente virtual, a marca publicou um jingle no Youtube com os famosos pôneis malditos, que de forma repetitiva e irritante satirizavam a potência dos modelos rivais. Nessa corrente, a pessoa que assistisse o vídeo deveria compartilhá-lo com mais 10 pessoas para se “livrar da maldição do pônei”. 

Com mais de 16 milhões de visualizações no Youtube, a campanha foi um sucesso. Além de receber diversos prêmios na área da comunicação, a Nissan bateu o recorde de vendas da picape Frontie após a campanha e se tornou uma das referências no mundo do marketing digital.

Magazine Luiza – Assistente virtual 

Uma das redes de varejo mais valiosas da América Latina, a Magazine Luiza fez muito sucesso após desenvolver a sua atuação no meio digital. Se tornando uma marca que se preocupa com o atendimento ao cliente, foi criado “a Lu” uma assistente virtual da marca, que de forma muito eficiente conversa com o público. 

Muito presente e engajada nas principais tendências das redes sociais, “a Lu” gera muito engajamento e repercussão com os internautas, através de memes, frases e desafios criados pelos usuários. Em uma das campanhas mais famosas da marca, conhecida como “Magalu Pistola”, a personagem faz um post xingando pela primeira vez nas redes, o que gerou muito interesse das pessoas. 

MC Donald’s e Bob’s – Duelo de marcas

O duelo de correntes é uma estratégia de Marketing que vem ganhando força nesse cenário digital. Em 2016, o Mc Donald’s anunciou que passaria a comercializar o famoso milk shake de ovomaltine, uma das marcas carimbadas do Bob´s. 

As marcas começaram a interagir entre si nas redes sociais através de provocações amistosas e a criação de um cenário de duelo. Essa interação movimentou muito a internet já que o público se interessou por esse duelo e passou a fazer comparações entre as marcas. A “disputa” viralizou através de memes e brincadeiras e o engajamento das postagens aumentaram, assim como o interesse dos clientes em consumir os produtos. 

Dove – Desconstrução de estereótipos 

Em um mundo cada vez mais pautado na preocupação com as causas sociais e o preconceito às minorias, a marca de cosméticos Dove se tornou um case de sucesso de marketing pela maneira como vem utilizando o conteúdo.

Com o objetivo de fortalecer a sua relação com o público, a marca procurou gerar valor e compaixão através do reconhecimento e apoio à luta das mulheres contra os estereótipos de beleza. Através de vídeos emocionantes, a Dove passou a sempre mostrar em suas peças mulheres reais, que não necessariamente fazem parte do que é considerado como padrão 

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